Teste de gravidez caseiro: 5 testes para você aprender!

Homemade Pregnancy Test with Baking Soda

A gravidez é sempre uma benção para qualquer mulher. Mesmo quando não foi programada, a novidade da chegada de um filho mexe com o emocional e gera uma comoção em todos da família. Se você está na expectativa para saber se engravidou ou não, tem como realizar alguns testes caseiros antes de correr para o laboratório! Listamos cinco deles! Confira!

Teste da fervura de urina

Esse é o mais popular entre os testes de gravidez caseiros. Você precisa colher a sua urina, de preferência a primeira do dia, em um recipiente de alumínio. Em seguida, leve ao fogo até começar a ferver. Caso forme uma camada, semelhante à nata de leite, provavelmente você será mamãe.

Vale lembrar que não é indicado fazer xixi naquela panelinha que você usa diariamente para cozinhar, ok? Use um recipiente velho, por questões de saúde.

Misturando urina com cloro

O segundo teste pede que você também colha a urina em um recipiente, dessa vez pode ser de qualquer material. Também é preferível que seja o primeiro xixi do dia. Então é só acrescentar um pouco de cloro. Pode ser o cloro comum ou até mesmo uma colher de água sanitária.

O resultado positivo pode ser atestado caso a sua urina mudar de cor e ficar bastante amarronzada.

Me and my sis bleach pregnancy test - YouTube

Teste de gravidez com vinagre

Em um copinho de plástico, você vai colher a sua primeira urina do dia. Misture então um pouco de vinagre, acrescentando esse líquido aos poucos. Use um palito de picolé para mexer e misturar ainda mais os dois líquidos. O resultado positivo é provável caso a sua urina mude de cor para um tom mais esverdeado.

Você pode substituir o vinagre por Pinho Sol, pois os componentes são os mesmos.

Teste de gravidez caseiro com agulha

Você também precisa fazer xixi em um recipiente para realizar esse teste. Em seguida, mergulhe uma agulha comum de costura e deixe descansar por 8 horas se o material da sua agulha mudar de cor, é porque o resultado da gravidez pode ser positivo.

Teste de gravidez com pasta de dente

O último teste de gravidez caseiro é bem simples também. Você precisará do seu xixi em um recipiente e um pouco de pasta de dente. Depois é só misturar e se o resultado for um líquido na cor azulada, pode comemorar!

Importante

Todos os testes acima é apenas mais uma forma de você saber se está grávida ou não. É importante a realização do exame de sangue em qualquer laboratório para que haja a comprovação de fato e sem risco de erro!

Conhece outro teste de gravidez caseiro que podemos acrescentar na lista acima? Compartilhe conosco! Deixe seu comentário!