Vagas de Emprego nas Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro, Saiba Mais!

Sempre que há algum evento esportivo grande como as Olimpíadas é necessário contratar pessoas para empregos temporários que irão trabalhar em diversas áreas do evento. No caso das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, não será diferente. Serão ofertadas 90 mil vagas de trabalho temporário para ajudar na realização do evento, sendo que 5 mil delas irão trabalhar diretamente com o comitê olímpico. As outras 85 mil vagas serão ofertadas por fornecedores do evento.

5 mil vagas para trabalhar com o comitê olímpico

O salário para esse grupo de trabalhadores temporários (3 meses a 1 ano) varia entre R$ 1,5 e 6 mil, dependendo da função. A seleção conta com diversos tipos de vagas, que vão desde atendimento ao público até à gestão administrativa: são 5 mil vagas distribuidas entre assistentes, analistas, líderes operacionais, transportes, serviços e eventos, parte tecnológica e força de trabalho, entre outras. A maioria das oportunidades é para trabalhar no Rio de Janeiro, mas também existem vagas para as cidades de São Paulo, Manaus, BH, Brasília e Salvador, que são as cidades do circuito olímpico de futebol.

As contratações começam em janeiro, mas podem se extender até junho de 2016.

Os empregados temporários do comitê olímpico irão ter a carteira assinada, vale-transporte, plano de saúde e receberão ticket alimentação. Quem for contratado irá receber treinamento e, se forem bem no trabalho feito durante o período das Olimpíadas, poderão receber ofertas de emprego através da empresa que organiza a seleção de trabalhadores do evento.

Para participar da seleção é necessário ser maior de 18 anos e se cadastrar através desse site.

Processo seletivo para trabalhar nas Olimpíadas 2016

O processo seletivo será dividido em duas etapas: uma etapa digital e outra presencial. Os 5 mil trabalhadores do comitê olímpico serão escolhidos após um processo tradicional de entrevista utilizada por setores de Recursos Humanos.

Qualidades que os contratantes buscam nos trabalhadores

Não é necessário ser fluente em inglês para a maioria das vagas ofertadas, mas é necessário que o candidato mostre ser proativo na resolução de problemas, que tenha empatia e saiba receber e ter um bom trato com pessoas. Em alguns casos não é necessário ter experiência profissional anterior.

Cotas para a contratação de trabalhadores temporários

Segundo os organizadores do evento, 5% das vagas para trabalhadores temporários da Olimpíada serão destinadas a deficientes físicos e 25% das vagas serão destinadas a negros.

Como se cadastrar

Para participar da seleção de funcionários temporários das Olimpíadas é necessário fazer o cadastro gratuito do currículo através desse site. O cadastro pode ser feito via celular e serão exigidas informações do candidato, tais quais como CPF, nome, e-mail e uma senha pessoal (que você irá criar). Caso tenha alguma dúvida sobre o cadastro para as vagas, envie um e-mail para [email protected]

O candidato poderá se inscrever para mais de uma vaga, desde que tenha o perfil coerente com o pedido pela vaga. Se selecionado, receberá as instruções para a seleção através do e-mail fornecido por via telefone, dependendo da vaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>